Página inicial > Últimas Notícias (2) > Eliene Soares propõe realização de audiência pública sobre cultura

Eliene Soares propõe realização de audiência pública sobre cultura

Por meio do Requerimento nº 060/2015, a vereadora Eliene Soares (PT) pediu à Mesa Diretora da Câmara Municipal que realize audiência pública para tratar de assuntos referentes à cultura em Parauapebas. A solicitação foi apresentada durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (20).

• Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2015, 10h26
  • Última atualização em Quinta, 22 de Outubro de 2015, 10h29

Segundo a vereadora, o objetivo da audiência seria debater com a população sobre as atividades voltadas para a cultura no município. “Vamos buscar soluções para melhorar as ações nos programas culturais desenvolvidos, encaminhar propostas para manutenção e ampliação políticas que têm como propósito expandir as atividades culturais no âmbito urbano e rural do município”, explicou Eliene Soares.

Na proposição, a vereadora sugere ainda que a audiência seja realizada no dia 5 de novembro, que é o “Dia Nacional da Cultura”. O requerimento foi aprovado e será analisado pela Mesa Diretora da Câmara para realização da reunião.

Terapeuta ocupacional

Outra proposição aprovada durante a última sessão ordinária foi a Indicação nº 082/2015, de autoria do vereador Charles Borges (SDD), na qual sugere ao Poder Executivo Municipal que inclua o cargo de terapeuta ocupacional no quadro de pessoal da Prefeitura de Parauapebas.

Segundo o vereador, já existem profissionais desse ramo atuando dentro do poder público, entretanto, lotados em outras nomenclaturas, o que caracteriza desvio de função. “A referida solicitação pauta-se pela existência no quadro de pessoal da prefeitura do profissional fisioterapeuta, que é regido pelo mesmo conselho regional do terapeuta ocupacional, porém, desenvolvem atividades distintas”, relatou.

A indicação foi aprovada e será encaminhada para o prefeito Valmir Mariano e para a Procuradoria Geral do Município.

Texto: Nayara Cristina/Ascom-CMP
Fotos: Coletivo 2.8/Ascom-CMP