Sadisvan Pereira cobra cronograma de aulas da Escola de Música Maestro Waldemar Henrique
Requerimento do vereador com questionamentos ao Executivo Municipal foi aprovado pela Câmara Municipal de Parauapebas.
Sadisvan Pereira (PRD)
Qual o cronograma de início das aulas da Escola de Música Maestro Waldemar Henrique? Houve algum obstáculo ou atraso significativo que tenha impactado o andamento das atividades na unidade? Qual o organograma de trabalho da instituição? E quais as ações que estão sendo tomadas para garantir o funcionamento contínuo das atividades da escola?
Esses são os questionamentos feitos pelo vereador Sadisvan Pereira (PRD) ao prefeito Aurélio Goiano (Avante) e ao Secretário Municipal de Cultura, Jhônata Santos, por meio do Requerimento nº 58/2025, que foi apresentado e aprovado na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas.
“A Escola de Música Maestro Waldemar Henrique tem grande importância para o desenvolvimento cultural e social da comunidade, atendendo mais de 200 alunos. Contudo, a falta de funcionamento das atividades práticas têm gerado questionamentos”, enfatizou o parlamentar na justificativa da proposição.
Sadisvan Pereira expressou preocupação com a paralisação das atividades práticas da instituição. "É essencial obter informações claras sobre qual o cronograma de início das aulas, bem como se há professores para lecionar as aulas e a disponibilidade de material didático, e os planos para o retorno das atividades, a fim de garantir a transparência e a continuidade do projeto", ressaltou.
O Requerimento nº 58/2025 foi aprovado na sessão ordinária realizada na última terça-feira (8) e, logo depois, encaminhado ao Executivo Municipal e à Secretaria Municipal de Cultura (Secult), para que os gestores prestem os esclarecimentos solicitados por Sadisvan Pereira.
Texto: Nayara Cristina / Foto: Renato Resende / AscomLeg 2025