Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Alex Ohana propõe plano integrado para combate às drogas na Rua Sol Poente
Início do conteúdo da página

Alex Ohana propõe plano integrado para combate às drogas na Rua Sol Poente

O consumo e a venda de drogas, bem como a prática de furtos, assaltos, prostituição e mendicância nas imediações da Rua Sol Poente, próximo à Rua Lauro Corona, no Bairro da Paz, tornaram-se comuns e têm causado medo e preocupação aos moradores e comerciantes da região.

  • Publicado: Segunda, 17 de Março de 2025, 11h01
  • Última atualização em Segunda, 17 de Março de 2025, 11h15

Alex Ohana (PDT)

A situação levou o vereador Alex Ohana a apresentar a Indicação nº 82/2025, propondo ao Poder Executivo que implante um plano de ação integrado, com atuação das secretarias municipais de Segurança Institucional (Semsi), de Assistência Social (Semas) e de Saúde (Semsa) para implementar políticas e ações efetivas para enfrentar o problema.

O parlamentar acredita que o combate ao uso de drogas no local somente terá sucesso com uma ação conjunta dessas três áreas. “O intuito é intensificar as rondas no local, combater o tráfico de drogas e oferecer amparo às pessoas que sofrem com o vício e que ali se encontram”, tendo em vista que “o uso de drogas está associado a uma série de problemas de saúde física e mental”.

Ohana destacou que o tráfico de drogas está diretamente ligado à criminalidade e à violência, logo, a redução do consumo e do comércio de drogas contribui para a diminuição da violência e para a criação de ambientes mais seguros. Além disso, a redução do consumo de drogas contribui para o desenvolvimento econômico e social, promovendo oportunidades e reduzindo desigualdades.

“A integração das secretarias desempenha um papel crucial no combate às drogas, atuando em várias frentes para prevenir, tratar e reduzir os danos associados ao uso de substâncias psicoativas e um comércio ilegal de vendas e tráfico de drogas, priorizando a prevenção, o tratamento humanizado e a redução de danos, enquanto promove políticas baseadas em evidências e direitos humanos”, argumentou.

A Indicação nº 82/2025 foi aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada terça-feira (11) e enviada para análise do prefeito Aurélio Goiano (Avante).

Texto: Nayara Cristina / Foto: Renato Resende / AscomLeg 2025

 

Fim do conteúdo da página