Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Vereadores aprovam pedido de realização de mutirão de renegociação
Início do conteúdo da página

Vereadores aprovam pedido de realização de mutirão de renegociação

A realização de um mutirão de negociação de débitos na Semana do Consumidor para regularizar os inadimplentes com entidades como o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (SAAEP), Departamento de Arrecadação Municipal (DAM), Equatorial, Banco Bradesco e Banpará foi solicitada pelo vereador Alex Ohana na sessão ordinária desta quinta-feira (06).

  • Publicado: Segunda, 10 de Março de 2025, 13h27
  • Última atualização em Segunda, 10 de Março de 2025, 13h31

Por meio da Indicação nº 70/2025, o parlamentar solicitou que o espaço da Câmara de Vereadores seja cedido para a atender ao mutirão de negociação.

Para o vereador Alex Ohana, a iniciativa vai promover a educação financeira e oferecer oportunidades para que os cidadãos regularizem suas pendências econômicas. Para isso, a proposta do legislador é a realização de um mutirão de negociação de débitos na Semana do Consumidor, a ser realizado do dia 10 até o dia 15 de março.

Vereador Alex Ohana

O objetivo do mutirão é proporcionar aos consumidores a possibilidade de renegociar suas dívidas com condições especiais, como redução de taxas de juros, extensão de prazos para pagamento e parcelamento facilitado. A iniciativa visa aliviar o endividamento das famílias e promover a inclusão financeira.

“A realização do mutirão em parceria com órgãos de defesa do consumidor, como o Procon; além da disponibilização de canais de atendimento presencial e online para facilitar o acesso dos consumidores ao mutirão, vai abranger um grande número de pessoas e, consequentemente, diminuir o endividamento”, finalizou Alex Ohana.

Após ser apresentada ao plenário, a proposição foi submetida a votação parlamentar e aprovada em unanimidade. Com o parecer favorável da Câmara, a indicação será analisada pela Mesa Diretora da Casa de Leis, a quem compete a iniciativa de implementação do pedido.

Texto: Josiane Quintino / Fotos: Renato Resende (AscomLeg 2025)

Fim do conteúdo da página