Página inicial > Últimas Notícias (2) > Moção de Congratulação: Câmara de Parauapebas parabeniza portal Pebinha de Açúcar pelos 17 anos no ar

Os vereadores Léo Márcio (Solidariedade), Zé do Bode (união) e o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Rafael Ribeiro (União) são os autores da Moção de Congratulação nº 13/2024, que parabeniza o portal Pebinha de Açúcar e ao seu diretor Bariloche Silva, pelos 17 anos em que o site está no ar, levando informação e entretenimento à população.

• Publicado: Sexta, 28 de Junho de 2024, 09h22
  • Última atualização em Sexta, 28 de Junho de 2024, 09h34

Bariloche Silva acompanhou a votação da Moção de Congratulação

O site
Na proposição, os autores afirmam que “o site é referência na região e é um dos mais acessados do Pará” e conta atualmente com a média de mais de 80 mil acessos únicos diários. O trabalho realizado pelo portal já rendeu indicações para o Prêmio Sistema Fiepa de Jornalismo nos anos de 2013 e 2014.

Em 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2022 e 2023, o Pebinha de Açúcar recebeu o Prêmio Mérito Lojista, na categoria de melhor site de Parauapebas, oferecido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

“O portal é um dos principais veículos de acesso e comunicação da nossa cidade, proporcionando informações e entretenimentos com responsabilidade, garantindo à população parauapebense um jornalismo sério e eficiente”, enfatizaram os vereadores.

O fundador
O Pebinha de Açúcar foi fundado por Bariloche Silva, que tem 37 anos de idade, sendo 20 deles atuando na área de comunicação em Parauapebas. É filho do também jornalista Waldyr Silva e já atuou como repórter/redator e editor-chefe nos jornais A Notícia, Correio do Pará, O Regional, Folha do Sudeste e Carajás O Jornal.

Bariloche também foi assessor de Comunicação da CDL, da Associação Comercial de Parauapebas (Acip), do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz), do Partido dos Trabalhadores (PT), do então vereador Bruno Soares, além de adjunto da Assessoria de Comunicação (Ascom) da prefeitura de Parauapebas.

A Moção de Congratulação nº 13/2024 foi aprovada por unanimidade pelos vereadores na última sessão ordinária deste semestre da CMP, realizada terça-feira (25).

Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2024