Página inicial > Últimas Notícias (2) > Josivaldo da Farmácia sugere implantação de ponto de apoio para trabalhadores de aplicativos de transportes e delivery

Para assegurar aos trabalhadores de aplicativos um local adequado de suporte em toda as regiões de Parauapebas, o vereador Josivaldo da Farmácia (PSDB) solicitou ao governo municipal, por meio da Indicação nº 255/2024, que implante pontos de apoio aos trabalhadores de aplicativos de transportes de pessoas e delivery no município. A proposição foi apresentada na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na terça-feira (25).

• Publicado: Sexta, 28 de Junho de 2024, 08h30
  • Última atualização em Sexta, 28 de Junho de 2024, 08h39

Josivaldo da Farmácia - PSDB

A sugestão do parlamentar é para que a prefeitura construa quiosques em diversos pontos da cidade. “Os mesmos deverão conter sanitários feminino e masculino, chuveiros, vestiários, bebedouro, espaço para estacionar bicicletas e motocicletas e sala para apoio e descanso, além de ponto de espera para veículos de transporte individual privado de passageiros”, descreveu.

“Essa indicação tem como objetivo garantir mais conforto e dignidade para os trabalhadores dessa categoria, que são submetidos a péssimas condições de trabalho e carga-horária excessiva”, ressaltou.

Calçada
Na mesma sessão, Josivaldo da Farmácia apresentou ainda a Indicação nº 256/2024, na qual pediu ao governo municipal que inclua no calendário de obras do município, a construção de uma calçada no canteiro central da Avenida 1, no Bairro dos Minérios.

“A execução dessa obra vai melhorar a vida dos moradores do bairro, além de evitar o risco de acidentes com pessoas que transitam por esse trecho e são obrigadas a disputar espaço com os veículos no meio da rua”, relatou.

Aprovação
As duas indicações foram aprovadas e enviadas ao Poder Executivo Municipal, para que o prefeito Darci Lermen analise a viabilidade de colocá-las em prática.

Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2024