Página inicial > Últimas Notícias (2) > Elias da Construforte propõe reajuste de diárias concedidas para servidores em missão fora do município

Argumentando que os valores das diárias concedidas para servidores públicos não são reajustados há mais de 10 anos, o vereador Elias da Construforte (PV) solicitou ao prefeito Darci Lermen, por meio da Indicação nº 257/2024, que aumente o valor das diárias.

• Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2024, 17h57
  • Última atualização em Sexta, 28 de Junho de 2024, 08h28

Elias da Construforte - PV

O parlamentar enfatizou que a concessão de diárias está prevista no Estatuto do Servidor Público de Parauapebas. A norma prevê que o servidor, inclusive o ocupante de cargo em comissão, designado para serviço, curso ou outra atividade fora do município, receberá verba para custeio das despesas de viagem.

Para Elias, a concessão das diárias possibilita a melhora do funcionalismo público, pois efetiva o aprimoramento técnico de servidores em cursos, palestras, encontros de classe e representações estatais.

“Desta forma, de modo a permitir melhora no funcionalismo público e maior valorização dos servidores públicos municipais, recomenda-se que sejam reajustados os valores das diárias previstas no Decreto nº 1.662/2013, de modo que atenda a necessidade dos servidores e também acompanhe os índices inflacionários”, solicitou.

A Indicação nº 257/2024 foi aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na última terça-feira (25) e enviada para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2024