Página inicial > Últimas Notícias (2) > Instalação de semáforos no Bairro Jardim Tropical é indicada por Aurélio Goiano

Instalação de semáforos no Bairro Jardim Tropical é indicada por Aurélio Goiano

A instalação de semáforos e a realização de estudo técnico para prevenção de acidentes no Bairro Jardim Tropical foi solicitada por Aurélio Goiano (Avante) na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (25). O pedido foi realizado por meio da Indicação nº 259/2024.

• Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2024, 14h26
  • Última atualização em Quinta, 27 de Junho de 2024, 14h33

Aurélio Goiano - Avante

Segundo o vereador, o referido bairro tem experimentado um crescimento significativo tanto em termos populacionais quanto no fluxo de veículos, e com o aumento da movimentação há uma elevação preocupante no número de acidentes de trânsito. “Muitos desses acidentes são ocasionados pela ausência de sinalização adequada que possa organizar e controlar o tráfego de forma eficiente”, afirmou.

Para Goiano, a instalação de semáforos é uma medida essencial para a organização do fluxo de veículos e pedestres, que resulta na redução de colisões e atropelamentos. Além disso, o parlamentar defende a realização de um estudo técnico detalhado para mapear as áreas mais críticas e determinar a melhor estratégia de implementação dos sinaleiros, bem como outras possíveis intervenções que visem à segurança viária.

“Este estudo deve contemplar aspectos como o volume de tráfego, horários de pico, comportamento dos condutores e áreas de maior concentração de pedestres. Pontos específicos, como cruzamentos e áreas próximas a escolas e estabelecimentos comerciais, têm se mostrado particularmente problemáticos, representando um risco constante para os moradores”, relatou.

A Indicação nº 259/2024 foi aprovada e enviada para apreciação do prefeito Darci Lermen e do Secretário Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, Pablo Oliveira.

Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2024