Página inicial > Últimas Notícias (2) > Josivaldo da Farmácia sugere isenção de IPTU para idosos aposentados de Parauapebas

Foi por meio da Indicação nº 233/2024, que Josivaldo da Farmácia (PSDB) sugeriu ao prefeito Darci Lermen a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de imóvel que pertença a idosos aposentados.

• Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2024, 14h44
  • Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2024, 15h02

Josivaldo da Farmácia - PSDB

A sugestão do vereador é para que o benefício seja concedido ao idoso que tenha apenas uma residência na condição de proprietário e que nele resida desde que o respectivo terreno tenha no máximo 380 m² e área construída de até 300 m², independente de sua localização.

“O benefício proposto visa atender às pessoas que não têm condições de arcar com o IPTU, por se manterem, em muitos casos, apenas com o valor da aposentadoria ou outros benefícios sociais correspondentes”, justificou.

No entendimento de Josivaldo, “famílias de baixa renda já passam por muitas dificuldades para sobreviverem e, com a isenção do IPTU, a tendência é que possam investir seus precários recursos nas suas necessidades primárias, como alimentação, vestuário, contas básicas de energia elétrica e água”, concluiu.

A Indicação nº 233/2024 foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na última quarta-feira (12) e foi enviada para análise do prefeito.

Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2024