Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Elias da Construforte propõe novas diretrizes para Programa Municipal de Investimentos
Início do conteúdo da página

Elias da Construforte propõe novas diretrizes para Programa Municipal de Investimentos

O vereador Elias da Construforte (PV) propôs ao prefeito Darci Lermen, por meio da Indicação nº 52/2024, que altere a legislação vigente de modo que possibilite tornar o Programa Municipal de Investimentos de Parauapebas (PMI) mais especializado, permitindo que cada secretaria execute obras e ações de competência da pasta.

  • Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2024, 10h15
  • Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2024, 10h50

Elias da Construforte - PV

O PMI tem por objetivo executar obras, ações prioritárias e projetos do município para os próximos anos, conforme as diretrizes e proposições previstas no Plano Plurianual (PPA), Lei Orçamentária Anual (LOA) e Plano Diretor. O programa aponta investimentos em infraestrutura tecnológica para a modernização dos sistemas de tecnologia em Parauapebas, sendo uma medida de investimento e obras de planejamento estratégico no município.

“Considerando a importância de tal projeto, diante da execução de políticas públicas e expansão da cidadania de munícipes, interessante se faz a mudança legislativa para tornar o PMI mais especializado”, enfatizou.

Na Indicação nº 52/2024, o vereador solicitou a alteração da Lei Municipal nº 4.213/2001, que dispõe sobre a estrutura organizacional da administração e da Lei Municipal nº 4926/2020, que criou o PMI.

“É de suma importância que sejam estabelecidas alterações nas referidas leis, de modo que ocorra a implementação de políticas públicas eficazes, promovendo a participação cívica, a inclusão social e o fortalecimento de cada eixo de atuação do governo municipal”, explicou.

A proposição foi aprovada na sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Parauapebas na última quarta-feira (12) e, logo depois, enviada para o prefeito Darci Lermen.

Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2024

 

Fim do conteúdo da página