Criação de programa para combate a violência nas escolas é proposta por Leandro do Chiquito
Com o objetivo de proporcionar um ambiente escolar seguro e saudável para estudantes, professores e funcionários, o vereador Leandro do Chiquito (Solidariedade) propôs ao governo municipal, por meio da Indicação nº 230/2024, a criação de um programa específico para o combate à violência nas escolas, uso de drogas e prática de bullying.
Leandro do Chiquito - Solidariedade
A sugestão do parlamentar é o programa seja executado com ações em seis eixos:
- campanhas de conscientização envolvendo a comunidade escolar;
- formação e capacitação, com a realização de treinamentos para identificação e manejo de situações de violência, uso de drogas e bullying;
- apoio psicológico e social, para atender vítimas e autores de violências e usuários de drogas;
- parcerias com organizações, como entidades de apoio à juventude e órgãos de segurança para a implementação de ações preventivas e de apoio;
- monitoramento e avaliação contínua das ações implementadas;
- programas extracurriculares, com fomento a atividades que promovam a integração social, a prática esportiva e o desenvolvimento cultural dos alunos.
“Considerando o aumento dos casos de violência, uso de drogas e prática de bullying nas escolas de nossa cidade, a educação e a conscientização são ferramentas essenciais para prevenir e combater esses problemas”, enfatizou Chiquito.
A Indicação nº 230/2024 foi aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na quarta-feira (12).
Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2024
Redes Sociais