Página inicial > Últimas Notícias (2) > Aurélio Goiano indica construção de espaço para trabalhadores que atuam como “chapas”

Foi por meio da Indicação nº 143/2024, que o vereador Aurélio Goiano (Avante) solicitou ao governo municipal a implementação de melhorias e a construção de um prédio para atender os trabalhadores que atuam fazendo carga e descarga de mercadorias, popularmente conhecidos como “chapas”.

• Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2024, 16h27
  • Última atualização em Sexta, 14 de Junho de 2024, 16h28

Aurélio Goiano - Avante

O vereador enfatizou no pedido que estes trabalhadores desempenham um papel fundamental na logística e movimentação de cargas que chegam diariamente a cidade, abastecendo o mercado local com diversos produtos. Entretanto, “enfrentam condições precárias e reivindicam por uma melhoria de estrutura para desempenhar suas funções com dignidade e segurança”.

A partir de diálogo com a categoria, Goiano sugeriu que o poder público contribua com a organização destes trabalhadores. “A criação de uma cooperativa entre os chapas se apresenta como uma solução eficiente para organizar e fortalecer esta categoria, e neste sentido, a prefeitura contribuirá de forma contundente proporcionando um prédio para recebê-los”, defendeu.

O parlamentar acredita que a estrutura servirá não apenas como um local de trabalho, mas também como um ponto de apoio para os chapas, onde possam se reunir, capacitar e organizar suas atividades de maneira mais eficiente e segura. “Um ambiente adequado contribuirá para a redução de acidentes e para a melhoria das condições de higiene e saúde e trabalho”, enfatizou.

A Indicação nº 143/2024 foi aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na quarta-feira (12) e enviada para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2024