Página inicial > Últimas Notícias (2) > Josemir Silva solicita melhorias na infraestrutura dos bairros Nova Carajás e Céu Azul

A recuperação da praça do Bairro Nova Carajás e a pavimentação com bloquetes em todas as vias do Bairro Céu Azul foram solicitadas pelo vereador Josemir Silva (União), por meio de indicações apresentadas na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta quarta-feira (12).

• Publicado: Quinta, 13 de Junho de 2024, 15h40
  • Última atualização em Quinta, 13 de Junho de 2024, 15h44

Josemir Silva - União

Recuperação da praça
Foi por meio da Indicação nº 227/2024, que o parlamentar pediu ao governo municipal a recuperação da praça e da quadra de futebol society , localizada no Bairro Nova Carajás, na Avenida Carajás.

Josemir ressaltou na matéria que a falta de manutenção do logradouro tira dos moradores a única opção de lazer do bairro. Segundo o vereador, em visita ao local, os moradores requisitaram a reforma da praça.

“O principal objetivo desta indicação é possibilitar que a população do bairro tenha opção de lazer social em nosso município. E para melhorar a estrutura e a segurança do local, foram apontadas algumas ações necessárias, como: troca de todo gramado sintético, substituição dos refletores e das grades desgastadas em função da ferrugem”, relatou.

Pavimentação com bloquetes
Já na Indicação nº 228/2024, Josemir Silva sugeriu que seja realizada a pavimentação com bloquetes em todas as vias do Bairro Céu Azul, pois “muitas ruas apresentam condições precárias”, devido à ausência de pavimento, o que dificulta o tráfego no local.

“Devido os buracos, carros de aplicativos e entregadores não circulam nessas ruas, prejudicando quem depende desses serviços. Considerando que o calçamento de bloquetes tem alta durabilidade, as ruas serão utilizadas por longo tempo diminuindo o transtorno dos moradores daquela localidade”, argumentou.

Aprovação
As duas indicações de Josemir foram aprovadas e enviadas para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2024