Fomento a inclusão digital nas escolas da zona rural de Parauapebas é proposto por Miquinha
Assegurar aulas de informática e disponibilizar internet rápida nas escolas rurais de Parauapebas para uso educacional ininterrupto por alunos e professores são algumas das medidas propostas pelo vereador Miquinha (PT) na Indicação nº 116/2024, que foi aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (4).
Miquinha - PT
Considerando a crescente importância da tecnologia na educação e a necessidade de preparar os estudantes para um mundo cada vez mais digitalizado, o parlamentar propõe ao governo municipal, na proposição, que fomente a inclusão digital nas escolas da zona rural.
Para Miquinha, é fundamental fornecer computadores e outros dispositivos tecnológicos às escolas da zona rural, para que os alunos possam realizar atividades educativas digitais e estabelecer laboratórios de informática bem equipados em todas as unidades de ensino. O vereador recomenda ainda que sejam promovidos programas de formação para professores rurais em tecnologias educacionais e a realização de workshops sobre ensino digital.
“É essencial desenvolver programas de alfabetização digital para alunos, implementar projetos pedagógicos com tecnologia e criar um sistema de monitoramento para avaliar a eficácia dessas ações e identificar áreas de melhoria”, enfatizou.
Após a aprovação, a Indicação nº 116/2024 foi enviada para o prefeito Darci Lermen, com cópia para o secretário municipal de Educação, José Leal.
Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2024
Redes Sociais