Página inicial > Últimas Notícias (2) > Leandro do Chiquito requisita ampliação do sistema de abastecimento de água e esgoto do Bairro Liberdade

Moradores do Bairro Liberdade têm enfrentado dificuldades quanto ao abastecimento de água constantemente, de acordo com o vereador Leandro do Chiquito (SDD). Para sanar tal problema, o parlamentar sugeriu ao governo municipal, por meio da Indicação nº 87/2024, a realização de obras e serviços para ampliar o sistema de abastecimento da localidade.

• Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2024, 12h49
  • Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2024, 13h10

Leandro do Chiquito (SDD)

A sugestão do vereador é para que a ampliação seja feita com verbas provenientes do remanejamento de receitas orçamentárias para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), ou seja, a partir da transferência de recursos que não serão utilizados em determinada área para a autarquia.

Tendo em vista que algumas emendas feitas pelos parlamentares destinando verbas para entidades do setor privado sem fins lucrativos ficarão sem destinação, devido a limitação dos valores e entidades pelo Executivo, Chiquito sugeriu que tais créditos sejam remanejados para o Saaep. “Além disso, sugere-se que sejam anulados créditos de emendas de minha autoria, considerando-se a relevância da matéria”, acrescentou.

“A medida mostra-se de urgência, já que os moradores do Bairro Liberdade têm enfrentado dificuldades quanto ao abastecimento de água, não podendo o poder público ser omisso no atendimento das necessidades da população”, enfatizou.

A Indicação nº 87/2024 foi aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na última terça-feira (4) e, logo depois, encaminhada para o prefeito Darci Lermen, com cópia para a Secretaria Municipal de Fazenda.

Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2024