Página inicial > Últimas Notícias (2) > Medidas de combate a queimadas são solicitadas por Zé do Bode

Medidas de combate a queimadas são solicitadas por Zé do Bode

Com a chegada do período de seca na região é comum ocorrer também o aumento de queimadas realizadas pela população. Tendo em vista essa situação, o vereador Zé do Bode (União) solicitou ao Poder Executivo, por meio da Indicação nº 220/2024, que intensifique os projetos municipais para combate a queimadas em Parauapebas.

• Publicado: Terça, 04 de Junho de 2024, 10h16
  • Última atualização em Terça, 04 de Junho de 2024, 10h33

Zé do Bode (União)

O vereador enfatizou na justificativa da proposição que é necessário zelar pelo cumprimento da Lei Municipal nº 4.925/2020, que proíbe a realização de queimadas em vias públicas, no interior de imóveis públicos ou particulares localizados na zona urbana, em vilas rurais, em áreas de expansão do município e às margens de rodovias, para fins de capinação, descarte de resíduos ou limpeza de terrenos.

Zé do Bode destacou que “é necessário o planejamento municipal por parte do Poder Executivo para traçar medidas e objetivos contra o combate às queimadas urbanas e rurais”, pois além dos danos ambientais, elas também “são responsáveis por diversos problemas de saúdes, congestionando o SUS e causando prejuízos econômicos aos cidadãos e aos cofres públicos”, alertou.

A Indicação nº 220/2024 foi apresentada e aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na última terça-feira (28).

Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2024