Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Construção de pontos de ônibus nos bairros Ipiranga e Tropical é solicitada por Bruno Soares
Início do conteúdo da página

Construção de pontos de ônibus nos bairros Ipiranga e Tropical é solicitada por Bruno Soares

Ficar exposto ao sol ou às chuvas, dependendo da época do ano, nos locais das paradas de ônibus e vans é uma situação comum para os moradores dos bairros Residencial Ipiranga, Tropical I e II, pois a região não dispõe de abrigos para os pontos. Com o intuito de acabar com este problema, o vereador Bruno Soares apresentou a Indicação nº 069/2015, solicitando a instalação de paradas nestes bairros, com a devida estrutura.

  • Publicado: Quarta, 19 de Agosto de 2015, 15h52
  • Última atualização em Quinta, 20 de Agosto de 2015, 08h30


O pedido foi apresentado durante a sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (18).

“Além de instalar paradas do transporte coletivo, faz se necessário, ainda, que estas sejam iluminadas para reduzir os riscos de assaltos e vandalismo”, destacou Bruno Soares.

A indicação foi aprovada e será encaminhada para o prefeito Valmir Mariano, com cópia para a Secretaria Municipal de Obras.

Transparência

Outra proposição apresentada por Bruno Soares foi o requerimento nº 028/2015, pedindo ao presidente da Câmara, vereador Braz (SDD), a implantação de um sistema informatizado de tramitação dos projetos de lei em andamento na Casa.

Na justificativa do pedido, o vereador argumentou que a Câmara institua normas, orçamentos e discussões que interfiram no dia a dia dos cidadãos de Parauapebas. Portanto, é necessário que sejam criados mecanismos que permitam o acesso da população a essas informações.

“Esses mecanismos vão assegurar que a comunidade acompanhe e monitore as ações do Legislativo e possa exercer algum controle sobre essas ações, uma vez que a informação é um importante princípio básico do controle social”, destacou Bruno Soares.

O requerimento foi aprovado e será encaminhado para análise da Mesa Diretora da Câmara.

Texto: Nayara Cristina
Fotos: Coletivo Dois.8
Ascom-CMP

Fim do conteúdo da página