Página inicial > Últimas Notícias (2) > Criação de linha de crédito para profissionais da beleza é indicada por Josivaldo da Farmácia

A dificuldade de acesso ao crédito para implantar e manter um empreendimento no ramo da beleza leva profissionais desta área a trabalharem de modo informal ou a desistirem de seus negócios. Esta constatação motivou o vereador Josivaldo da Farmácia a apresentar a Indicação nº 71/2024, na qual propõe ao prefeito Darci Lermen a criação de uma linha de crédito, via Banco do Povo, para profissionais da beleza, como barbeiros, manicures, maquiadoras, cabeleireiros, depiladoras e esteticistas.

• Publicado: Quinta, 21 de Março de 2024, 13h23
  • Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2024, 13h33

Josivaldo da Farmácia

“Esses profissionais representam um grupo cada vez maior em nosso município, e, portanto, cabe ao Executivo Municipal dar o suporte necessário a essa classe que muitas vezes encontra barreiras para terem acesso às linhas de créditos e tornar seus negócios competitivos”, relatou.

O parlamentar enfatizou ainda que o incentivo financeiro vai contribuir com o desenvolvimento econômico do município. “Com esse incentivo, eles podem expandir seus negócios a ponto de contratar funcionários para auxílio, gerando assim mais emprego e renda em Parauapebas”.

Pontos de ônibus
Na mesma sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas, realizada nesta terça-feira (19), Josivaldo da Farmácia apresentou também a Indicação nº 70/2024, por meio da qual pediu a reforma e construção de novas paradas de transporte coletivo em Parauapebas, em especial no Complexo Altamira.

“É de extrema necessidade que sejam construídas novas paradas e que sejam reformadas aquelas que já existem por não terem banco para descanso e a devida proteção contra chuva e sol, acabando por se tornar um transtorno tanto para os alunos como também para os diversos cidadãos como gestantes, crianças de colo e idosos que precisam utilizar o transporte coletivo diariamente e esperam em pé pela chegada do mesmo”, enfatizou.

As duas proposições de Josivaldo da Farmácia foram aprovadas pelos demais vereadores e enviadas para o prefeito Darci Lermen.

Texto – Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / Ascomleg 2024