Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Vereador Miquinha solicita melhorias no fornecimento de energia no Bairro Nova Esperança II
Início do conteúdo da página

Vereador Miquinha solicita melhorias no fornecimento de energia no Bairro Nova Esperança II

De acordo com o vereador Israel Miquinha (PT), a comunidade do Bairro Nova Esperança II, localizada no Complexo VS-10, tem sofrido com recorrentes problemas relacionados à qualidade e continuidade do serviço elétrico, pois são constantes as interrupções e a falta de energia na localidade. A situação levou o parlamentar a apresentar a Indicação nº 415/2023, na qual pede ao governo municipal que discuta com a empresa Equatorial a melhoria do fornecimento de energia elétrica no referido bairro.

  • Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2023, 07h06
  • Última atualização em Segunda, 09 de Outubro de 2023, 07h10

Miquinha - PT

“É notório que a instabilidade no fornecimento de energia elétrica não apenas prejudica as atividades diárias, mas também compromete a segurança e o bem-estar dos moradores. Além disso, recebemos relatos preocupantes de produtores familiares de hortas, os quais denunciam que a falta de energia tem resultando em danos consideráveis a seus equipamentos, especialmente às bombas hidráulicas de irrigação, estas essenciais para o funcionamento de hortas”, relatou o vereador.

Miquinha citou como exemplo o caso de uma moradora que devido o fornecimento inadequado de energia elétrica perdeu toda a sua produção de hortaliças que seria comercializada nas feiras locais de Parauapebas, afetando não somente a renda familiar como também o comércio local.

“Propomos uma discussão efetiva entre o Poder Executivo e a empresa Equatorial, a fim de encontrar soluções concretas para a atual situação da comunidade do Bairro Nova Esperança II no que diz respeito ao fornecimento de energia elétrica. Buscamos não apenas resolver questões imediatas, mas também estabelecer um diálogo duradouro que permita a implementação de melhorias significativas e sustentáveis no sistema elétrico local”, enfatizou.

A Indicação nº 415/2023 foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na última terça-feira (3) e, logo depois, enviada para as devidas providências do Poder Executivo Municipal.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023

 

Fim do conteúdo da página