Esporte e lazer: Indicações pedem reformas de campos de futebol e construção de praça esportiva
Os vereadores Josemir Silva (Pros), Leandro do Chiquito (Pros) e Josivaldo da Farmácia (PP) apresentaram solicitações para melhorar as opções de atividades de esporte e lazer para a população, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada terça-feira (8).
Campo de futebol
Por meio da Indicação nº 300/2023, Josemir Silva (Pros) pediu a reforma e ampliação do campo de futebol da Vila Cedere I. O parlamentar destacou, em sua justificativa, o papel do esporte como “uma das maiores armas da sociedade para retirar o jovem dos caminhos da marginalidade”.
“A reforma será de grande valia para os moradores da Vila Cedere I e adjacências, pois será mais uma área de lazer para os moradores desta localidade”, pontuou.
Josemir Silva (Pros)
O vereador Leandro do Chiquito (Pros) também pediu a reforma do campo de futebol do Bairro Popular, por meio da Indicação nº 310/2023. Ele destacou que o campo é utilizado por moradores de vários bairros, como Complexo Altamira, Habitar Feliz, Bairro dos Minérios, Vale do Sol, Vila Nova e proximidades.
“O campo sedia uma demanda de mais de cinco campeonatos municipais por ano, funcionamento de escolinha de futebol, que beneficia crianças e jovens, bem como realização de eventos comunitários, gerando assim o fomento do comércio local e vendedores ambulantes”, argumentou.
Leandro do Chiquito (Pros)
Praça
Já a Indicação nº 308/2023, apresentada por Josivaldo da Farmácia (PP), pediu a construção de uma praça com quadra esportiva, aparelhos de ginástica e parquinho no bairro Nova Esperança II.
“Esses espaços públicos colocados à disposição da população são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida dos residentes, garantindo acesso ao lazer, cultura e esporte além de proporcionar a atividade turística”, destacou.
Josivaldo da Farmácia - PP
As três indicações foram aprovadas e enviadas para apreciação do Poder Executivo Municipal.
Texto – Nayara Cristina /Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2023
Redes Sociais