Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Centro de Especialidades Pediátricas e Farmácia Móvel são solicitados por vereadores
Início do conteúdo da página

Centro de Especialidades Pediátricas e Farmácia Móvel são solicitados por vereadores

A preocupação com o tratamento especializado às crianças do município e também com o fornecimento de remédios foi demonstrada durante a sessão ordinária desta terça-feira (8), em duas indicações apresentadas por vereadores da Câmara Municipal de Parauapebas.

  • Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 19h26
  • Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2023, 19h39

 

Josemir Silva - Pros

Centro pediátrico
Na Indicação nº 301/2023, Josemir Silva (Pros) pediu a implantação de um Centro Integrado de Especialidades Pediátricas. Segundo o vereador, a intenção “é ofertar mais espaço, infraestrutura, médicos competentes e especialistas em diversas áreas da pediatria, com ambiente adequado às crianças”.

“O crescimento e o desenvolvimento de uma criança no mundo moderno exige um suporte adequado, o papel de profissionais qualificados é essencial no crescimento da criança”, completou.

Léo Márcio - Pros

Farmácia móvel
Já a Indicação nº 314/2023, apresentada por Léo Márcio (Pros), pediu a implantação da 'Farmácia Móvel', que visa levar assistência farmacêutica para a população que possui dificuldade de locomoção.

De acordo com o parlamentar, a ideia central “é levar o serviço de assistência farmacêutica para cidadãos que fazem uso de medicamentos contínuos e que residem em localidades distantes, ou tenha dificuldade de mobilidade, com isso, a farmácia móvel irá realizar a dispensação de medicamentos e correlatos disponibilizados gratuitamente pelo SUS, por farmacêutico, em dia estabelecido”.

“Além da distribuição de medicamentos, o farmacêutico poderá mais facilmente rever a medicação do paciente, prestar informações sobre uso correto, ou seja, atuando junto à população assistida, na promoção do uso racional, conscientizando a comunidade sobre o fator de risco quando se usa medicamentos incorretamente”, concluiu.

As duas proposições foram enviadas para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto – Nayara Cristina /Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2023

 

Fim do conteúdo da página