Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Tecnologia: Vereadores pedem implantação de 5G no município e internet no transporte público
Início do conteúdo da página

Tecnologia: Vereadores pedem implantação de 5G no município e internet no transporte público

Medidas voltadas para a tecnologia e o acesso à internet foram solicitadas pelos vereadores Francisco Eloecio (Republicanos) e Israel Miquinha (PT), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada terça-feira (27).

  • Publicado: Sexta, 30 de Junho de 2023, 09h54
  • Última atualização em Sexta, 30 de Junho de 2023, 09h58

Internet 5G
Por meio da Indicação nº 272/2023, o vereador Eloecio pediu ações para a implantação da tecnologia de rede 5G no município.

De acordo com o parlamentar, a ação direta do governo municipal em regulamentar o tema com uma legislação vai permitir a modernização desta infraestrutura de telecomunicações.

“Com a ação, será possível implementar novas tecnologias de monitoramento e gestão inteligente da cidade, investimentos em manufatura avançada e de atenção e cuidado com as pessoas, entre tantos benefícios sociais e coletivos”, comentou. “O papel do município na inovação é essencial. Sem inovação as cidades não serão competitivas”, completou.

Francisco Eloecio - Republicanos

Internet no transporte público
Já a Indicação nº 290/2023, apresentada por Miquinha, pediu a regularização do serviço de transporte público do município com a disponibilização de internet gratuita, tomadas e ar condicionado nos veículos.

Para o vereador, “essas melhorias não apenas tornam o transporte público uma opção mais atrativa, mas também promovem a sustentabilidade, incentivando a redução do uso de veículos individuais e a preservação do meio ambiente”.

“Além disso, a conectividade disponível durante as viagens possibilita o acesso à informação, educação, trabalho remoto e entretenimento, contribuindo para a inclusão digital e o desenvolvimento socioeconômico dos cidadãos”, concluiu.

Miquinha - PT

As duas proposições foram aprovadas e enviadas para análise do governo municipal.

Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2023

 

Fim do conteúdo da página