Vereadores indicam absorção de terceirizados no quadro da Secretaria de Educação
Por meio da Indicação conjunta nº 251/2023, Eliene Soares (MDB) e Israel Miquinha (PT) solicitaram à prefeitura de Parauapebas que estude absorver os trabalhadores das terceirizadas que prestam serviços à Secretaria Municipal de Educação para o quadro próprio de pessoal da prefeitura.
Na justificativa, a vereadora Eliene destacou que sua assessoria de Gabinete identificou que a reversão da terceirização pode trazer uma economia mensal de R$ 2,5 milhões aos cofres públicos, gerando economia, em um momento de perda de arrecadação.
“Absorver os trabalhadores dos cargos de merendeiro, auxiliar de serviços gerais e controlador de acesso para o quadro próprio da prefeitura possibilitará pagar remuneração melhor aos atuais empregados das prestadoras de serviços e, mesmo com os encargos patronais, será possível uma economia excelente para garantir a continuidade da prestação dos serviços educacionais”, descreveu.
Eliene Soares - MDB
Na avaliação dos parlamentares, a situação fiscal do município é grave, e é preciso pensar soluções conjuntas. “Embora as receitas não venham crescendo, as despesas seguem em níveis elevados, e esta Casa precisa começar a tomar providências em parceria com o Poder Executivo para refletir sobre onde podemos eliminar gastos a fim de equilibrar as contas”, concluíram na justificativa da proposição.
Miquinha - PT
A Indicação nº 251/2023 foi apresentada na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (13). Aprovada em plenário pelos demais parlamentares, a proposição foi enviada para o prefeito Darci Lermen.
Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / Ascomleg 2023
Redes Sociais