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Câmara implanta novo sistema de registro de ocorrências

A Câmara Municipal de Parauapebas ampliou e modernizou o sistema de registro de ocorrências utilizado na instituição.

  • Publicado: Quinta, 25 de Mai de 2023, 12h41
  • Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2023, 13h19

A nova ferramenta vai facilitar a busca das ocorrências da Casa Legislativa e foi apresentada para a diretoria da Câmara e aos servidores da Polícia Legislativa na manhã desta quinta-feira (25). Todo o sistema será operado virtualmente e foi desenvolvido pelo analista de sistema de carreira da Casa, Allan Glauber, conjuntamente com os demais servidores do Departamento de Tecnologia e Informação.

Servidor Allan Glauber (na ponta à esquerda), servidores da Polícia Legislativa e diretor administrativo da CMP, Augusto Maia (ao centro)

O sistema de boletim de ocorrência tem o objetivo de proteger os cidadãos, bem como respaldar os servidores da Polícia Legislativa quanto às ocorrências da Casa.

 

A partir da atualização no sistema será possível agilizar a localização dos registros, o que facilitará a rotina administrativa do Legislativo. Com o novo programa será mantido o registro das pessoas que estiveram no prédio da instituição, bem como informações relativas a perturbação da ordem e demais infrações.

 

Os boletins são separados por categorias, cujos tópicos facilitam as buscas, como a data ou o tipo da ocorrência. O novo sistema dará início a implantação de uma base de dados, com arquivos de vídeo e fotos anexas.

 

O atual sistema implementado na Casa já registra a circulação de pessoas, mas com as atualizações instituídas haverá mais recursos, propiciando maior segurança aos servidores, vereadores e à comunidade que frequenta a Casa Legislativa. Também ficará registrado no novo sistema as providências que foram tomadas a partir de cada ocorrência.  

 

O sistema pode ser acessado pelo computador e pelo celular e será gerenciado pela Polícia Legislativa da Câmara.

Texto: Josiane Quintino (AscomLeg 2023)
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