Página inicial > Últimas Notícias (2) > Joel do Sindicato propõe regulamentação de transporte público gratuito para quem procura emprego

A necessidade de transporte público gratuito para quem procura emprego foi debatida na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (5). O vereador Joel do Sindicato (PDT) apresentou a Indicação nº 165/2023 solicitando que seja regulamentado um anteprojeto de lei anexo, que tem como objetivo garantir o direito ao transporte gratuito para pessoas que estão em busca de trabalho na cidade.

• Publicado: Quinta, 04 de Mai de 2023, 16h47
  • Última atualização em Quinta, 04 de Mai de 2023, 16h56

Joel do Sindicato - PDT

A medida proposta pelo vereador visa atender uma demanda importante da população que enfrenta dificuldades para se deslocar em busca de emprego. O transporte público pode ser um obstáculo para muitos trabalhadores desempregados, especialmente para aqueles que não têm condições financeiras de arcar com as despesas.

“O transporte público é o meio mais acessível de locomoção e por isso deve ser garantido para que as pessoas desempregadas possam buscar meios para prover o seu sustento.”

A Indicação 165/2023 foi aprovada em plenário e enviada para que o prefeito Darci Lermen analise a viabilidade de colocá-la em prática.

Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2023