Câmara aprova denominação de quatro novas escolas da rede pública municipal
Na sessão ordinária desta terça-feira (11), os vereadores aprovaram quatro projetos de lei, todos de autoria do Poder Executivo, que designavam profissionais da educação para denominarem quatro anexos que se tornarão escolas.
No Projeto de Lei nº 01/2023, a administração sugeriu a denominação da escola do Parque das Nações, onde se encontra a Escola Municipal de Ensino Infantil Leide Maria Torres Anexo, com o nome de Escola Municipal de Ensino Infantil Francisca Rodrigues Melo.
Na justificativa da homenagem, o Poder Executivo alegou que Francisca Rodrigues Melo exerceu com prestígio a função de auxiliar de educação infantil na Escola Municipal de Ensino Fundamental Eunice Moreira e faleceu aos 58 anos, vítima de acidente de trânsito. Portanto, homenageá-la na escola é uma forma de lembrar de sua dedicação ao trabalho.
O Projeto de Lei nº 02/2023 foi enviado à Casa Legislativa para denominar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelson Mandela Anexo, com indicação de nomeação para Escola Municipal de Ensino Fundamental Josiane Salazar.
Segundo destacou a gestão municipal no projeto de lei, Josiane Salazar Viana Gomes foi professora na rede municipal, lotada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelson Mandela. Devido a sua dedicação e ao legado deixado por meio de seu trabalho, torna-se justa a homenagem.
Já o Projeto de Lei nº 03/2023, indicava a denominação do anexo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Milton Martins, localizada no Bairro Nova Carajás, com o nome para Escola Municipal de Ensino Fundamental Eraildes Santos Araújo.
Eraildes Santos Araújo exerceu a função de professora na área de Língua Portuguesa na Escola Municipal de Ensino Fundamental Milton Martins durante oito anos e faleceu aos 48 anos devido a complicações da covid-19.
Por fim, o Projeto de Lei nº 04/2023 se referia a Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Lago Anexo, também no Bairro Nova Carajás, com indicação do nome para Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Josélia da Silva Oliveira.
A homenagem deve-se ao fato da psicopedagoga Maria Josélia da Silva Oliveira ter tido o nome escolhido pela equipe de trabalho da Escola Mário Lago, onde trabalhava, já que faleceu em 2019.
Texto: Josiane Quintino / Foto: Elienai Araújo (AscomLeg 2023)
Redes Sociais