Léo Márcio sugere parceria com pequenos produtores rurais para alimentar famílias carentes
Por meio da Indicação nº 533/2022, o vereador Léo Márcio (Pros) propôs ao prefeito Darci Lermen que, mediante intermédio do Banco de Alimentos, firme parcerias com pequenos produtores rurais de Parauapebas para utilizar as verbas do Programa Alimenta Brasil (PAB) e, assim, adquirir suprimentos dos agricultores locais e alimentar os beneficiários de toda a rede de assistência social do município.
Na justificativa da proposição, o vereador informa que atualmente, em todo o Brasil, existem inúmeros programas federais de repasses de verbas para os municípios, entre eles o PAB, que pode ser implantado em Parauapebas, utilizando o repasse dos recursos para beneficiar os usuários de assistência social e os agricultores locais, desde que se regularize o Conselho Municipal de Segurança Alimentar; firme-se parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social (Semas) e de Produção Rural (Sempror); e selecione-se mais de 70 produtores rurais para aderir ao programa.
“Preenchendo-se tais requisitos, o município poderá utilizar verbas federais para adquirir alimentos de pequenos produtores rurais, na modalidade de compra com doação simultânea, que favorece diretamente os munícipes mais carentes de nossa cidade. Fazendo isso, o poder público estará provando que se preocupa em fortalecer os circuitos locais, as redes de comercialização, o cooperativismo e as famílias carentes do município”, enfatizou.
A Indicação nº 533/2022 foi aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (13) e enviada para apreciação do prefeito Darci Lermen.
Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Pedro Almeida / AscomLeg 2022
Redes Sociais