Leandro do Chiquito requer construção de galpões nas vilas Carimã, Nova Conquista e Valentim Serra
Com a intenção de implantar feira dos produtores rurais na região do Contestado, o vereador Leandro do Chiquito (Pros) apresentou, na sessão ordinária desta terça-feira (6), a Indicação n° 521/2022, solicitando ao Poder Executivo a construção de galpões nas vilas Carimã, Nova Conquista e Valentim Serra.
Na ocasião, o parlamentar contou que em agosto de 2021 foi celebrado o Termo de Cooperação Técnica nº 03/2021 entre os municípios de Parauapebas e Marabá, que tem por objeto a conjugação de esforços para a promoção de atividades em diversas áreas, dentre elas a agricultura, o fomento de desenvolvimento econômico e execução de obras de interesse público em áreas de fronteira e de interesse comum na região do Contestado.
Vereador Leandro do Chiquito
Leandro do Chiquito ainda explicou que, conforme a cláusula terceira do referido termo, compete ao município de Parauapebas a construção de galpão para implantação de feiras do produtor. Dessa forma, a fim de atender aos interesses dos moradores da região do Contestado, é necessário que a Prefeitura de Parauapebas construa três galpões.
O galpão da Vila Carimã irá atender às vilas Lana, Casa Branca, Ana Carina e Taboqueira; o galpão que for construído na Vila Nova Conquista irá abranger as vilas Alto Bonito, Cachoeira Preta, Vila Nova, Estrela Dalva e Taparuna. Por fim, mais um galpão na Vila Valentim Serra englobando as vilas Gameleira, União da Vitória, Terra Roxa e Jerusalém.
“O atendimento desse pleito trará grandes benefícios à comunidade local, haja vista que a região do Contestado é uma área de agricultura familiar com aproximadamente 194 famílias que sobrevivem diretamente da agricultura, os quais, atualmente, não têm local apropriado para comercializar seus produtos”, alegou o vereador.
Diante do desenvolvimento e do fomento econômico que a construção dos galpões trará ao município, os parlamentares aprovaram em unanimidade a indicação, que será enviada ao Poder Executivo, para que seja verificada a possibilidade de implementação do pedido.
Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva (AscomLeg 2022)
Redes Sociais