Joel do Sindicato sugere estudo para conter alagamentos no Bairro Maranhão
O vereador Joel do Sindicato (PDT) apresentou duas indicações na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na terça-feira (29). Na primeira, ele propôs realização de estudo para buscar soluções para conter alagamentos no Bairro Maranhão e, na segunda, sugeriu a implantação de caixa do Banco 24 horas no Centro de Abastecimento de Parauapebas (Cap).
Alagamento
Na Indicação nº 518/2022, o vereador propôs a realização de um estudo técnico, buscando soluções contra o alagamento provocado por fortes chuvas na área que abrange a Rua 25 de Dezembro, localizada no Bairro Maranhão.
“Essa área não é abrangida pelo Prosap. Porém, pode ser uma das soluções para que seja resolvido o problema que vem fazendo a população sofrer todos os anos. Após o estudo ora requerido, poderá ser confirmado se essa área acima mencionada pode ser destinada para drenagem da água proveniente das fortes chuvas, minimizando os impactos do fluxo”, argumentou Joel do SIndicato.
O parlamentar ressaltou que todo ano a situação se repete: as fortes chuvas e falta de planejamento nas cidades causam inundações e alagamentos e não são só os bens materiais que são comprometidos com a força das águas. A saúde, o bem-estar e a própria vida são colocados em risco.
Caixa eletrônico
Em seguida, Joel do Sindicato pediu, na Indicação 519/2022, a instalação de um caixa eletrônico da Rede Banco 24 horas no Centro de Abastecimento de Parauapebas (Cap).
“Ter um Banco 24 Horas no Cap auxiliará na mobilização do fluxo de pessoas e na ampliação da frequência dos clientes, contribuindo para o crescimento das vendas e da receita dos comerciantes locais. Inclusive, muitos comerciantes não possuem máquinas de cartão ou não possuem pix por boa parte dos mesmos serem bem humildes, assim, com um caixa eletrônico ajudará tanto os comerciantes locais quanto os consumidores do Cap”, argumentou o vereador.
Encaminhamento
As duas proposições foram aprovadas e enviadas para análise e as devidas providências do Poder Executivo municipal.
Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges (Ascomleg 2022)
Redes Sociais