Página inicial > Últimas Notícias (2) > Câmara concede licença por interesse particular para prefeito Darci Lermen

Câmara concede licença por interesse particular para prefeito Darci Lermen

Os vereadores aprovaram, em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Parauapebas na última terça-feira (8), o Projeto de Decreto Legislativo nº 32/2022, de autoria da Mesa Diretora, que concede licença ao prefeito Darci José Lermen (MDB) para afastar-se do exercício do cargo e ausentar-se de Parauapebas no período de 11 a 27 de novembro de 2022, por motivos particulares.

• Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2022, 09h52
  • Última atualização em Quinta, 10 de Novembro de 2022, 09h53

De acordo com a proposição, no referido período de ausência do prefeito responderá pelo Poder Executivo Municipal o vice-prefeito João José Trindade (PDT), popularmente conhecido como “João do Verdurão”.

Por se tratar de licença por motivos particulares, o projeto determina ainda que seja realizada redução nos subsídios do prefeito licenciado proporcional aos dias de afastamento, seguindo o que determina a Lei Orgânica do Município.

Na justificativa da proposição, os autores informam que a licença atende à solicitação feita pelo prefeito Darci Lermen, por meio do Ofício nº 1970/2022-Gabin, recebido pela Câmara Municipal na data de 3 de novembro.

Aprovado em plenário, o Projeto de Decreto Legislativo nº 32/2022 foi encaminhado para promulgação pelo presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Ivanaldo Braz (PDT), por se tratar de matéria de competência legislativa.

A proposição foi promulgada ainda na terça-feira e já está em vigor como Decreto Legislativo nº 30, de 8 de novembro de 2022.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022