Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Aprovada regularização de lote no Bairro Rio Verde
Início do conteúdo da página

Aprovada regularização de lote no Bairro Rio Verde

Os vereadores aprovaram na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (30) o Projeto de Lei nº 119/2022, de autoria do Poder Executivo municipal, que autoriza a prefeitura a conceder título definitivo de um terreno urbano localizado na Rua Rio de Janeiro, no Bairro Rio Verde.

  • Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2022, 10h41
  • Última atualização em Sexta, 09 de Setembro de 2022, 11h19

O projeto trata da regularização do referido lote, que, apesar de se encontrar sob a posse do requerente, não possui registro. Com a titulação, o proprietário ganhará o direito de escriturar o imóvel.

Regras
A norma que trata sobre a concessão de títulos definitivos de terrenos em Parauapebas é a Lei Municipal nº 31/1989, que dispõe sobre os requisitos necessários para a concessão do título, tanto pelo autor do pedido como pela administração pública. O processo inicia-se pela petição da pessoa interessada, requerendo a titulação, e termina pela votação do projeto de lei, autorizando o Executivo a conceder o título.

Na justificativa do projeto, o prefeito Darci Lermen informa que o solicitante cumpriu todas as exigências legais para obter o título definitivo do terreno e reconhece a importância da regularização das áreas, tanto para o cidadão que solicita quanto para a organização do município.

“Cumpridas as exigências legais, a aprovação do presente projeto de lei será da maior relevância, uma vez que estará consolidando, juridicamente, uma situação social previamente existente, mas que somente agora está sendo solucionada sob a perspectiva jurídica, tudo com a importante participação da Casa de Leis”, diz o prefeito.

Encaminhamento
Aprovado em plenário pelos parlamentares, o Projeto de Lei nº 119/2022 foi enviado para sanção do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022

Fim do conteúdo da página