‘Leandro do Chiquito’ sugere instituição do Prêmio Hely Lopes Meirelles do Gestor Público Eficiente
Por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2022, apresentado na sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (8), o vereador Leonardo da Silva Mendes (Pros), conhecido por “Leandro do Chiquito”, propôs que a Mesa Diretora do Legislativo de Parauapebas institua o Prêmio Hely Lopes Meirelles do Gestor Público Eficiente para ser entregue anualmente no mês de outubro em sessão solene aos gestores públicos municipais que apresentarem desempenho destacado em suas funções.
Conforme orientação do parlamentar, a concessão do prêmio será deliberada por comissão composta por três vereadores nomeados pelo presidente da Câmara Municipal. A premiação se refere a diploma como sinal de reconhecimento do Legislativo ao trabalho realizado, além da ampla divulgação do homenageado pelos meios disponíveis.
O objetivo do prêmio é prestigiar os gestores municipais que apresentarem resultados destacados e inovadores que possam inspirar os demais membros da administração pública municipal.
De acordo com “Leandro do Chiquito”, Hely Lopes Meirelles foi jurista e administrador público natural de Ribeirão Preto (SP), secretário de Justiça e de Segurança Pública do Estado de São Paulo, reconhecido por seus trabalhos no ramo do direito administrativo e do direito municipal. Lecionou no curso de Administração Municipal na Escola de Engenharia de São Carlos e publicou várias obras que inspiram especialistas em direito público por todo o Brasil.
Depois de ser lida e discutida em plenário, a proposição foi aprovada pelos demais vereadores e encaminhada à Mesa Diretora para ser publicada.
Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022
Redes Sociais