‘Joel do Sindicato’ propõe destinação de quadra esportiva para Cepeja e cobertura de todas as quadras do município
Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas deste segundo semestre, ocorrida excepcionalmente nesta segunda-feira (8), o vereador Joel Pedro Alves (PDT), conhecido por “Joel do Sindicato”, apresentou as indicações nº 261/2022 e nº 294/2022, sugerindo ao governo municipal, respectivamente, que destine a “Quadra do Devanir”, localizada no Bairro Rio Verde, para ampliação do Centro de Ensino Personalizado para Jovens e Adultos (Cepeja); e providencie a cobertura de todas as quadras esportivas do município.
Indicação nº 261/2022
Segundo o parlamentar, a destinação do referido espaço ao Cepeja se justifica pelo fato da necessidade de ampliar o espaço da instituição de ensino, que hoje é insuficiente para oferecer a oportunidade de novas turmas, e beneficiar jovens e adultos que necessitam dar prosseguimento ao seu desenvolvimento estudantil e oferecer aos educadores melhor estrutura de trabalho.
“Hoje a população da região circunvizinha à quadra tem acompanhado frequentemente diversos crimes e infrações ocorridas naquele espaço, como tráfico de drogas, prostituição e assaltos”, denuncia Joel do Sindicato, acrescentando o estado lamentável de conservação do espaço, com muito lixo acumulado no interior da quadra, pintura danificada, falta do portão de acesso e a vegetação acumulada nas calçadas ao redor da quadra.
Indicação nº 294/2022
Nesta proposição, o legislador explica que a prática de esporte é muito recorrente em Parauapebas, “mas a exposição solar e de fortes chuvas tem causado impedimento de uso das quadras esportivas sem cobertura, uma vez que as tornam inviáveis em função da exposição excessiva aos raios solares. Assim, a cobertura das quadras de esporte dará aos munícipes mais conforto, dignidade e qualidade durante o seu uso”.
O vereador destaca ainda que toda comunidade se beneficiará com essa estrutura, pois o esporte e a prática de atividade física são de fundamental importância para a saúde e qualidade de vida.
“Pensando no bem-estar da comunidade - crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos -, solicito a esta Casa de Leis esforços no sentido de viabilizar este estudo que certamente irá corroborar para a cobertura das quadras esportivas no município”, finaliza Joel do Sindicato.
As duas indicações foram lidas, aprovadas por unanimidade pelos demais vereadores e seguirão para serem analisadas pelo governo municipal.
Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022
Redes Sociais