Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Câmara solicita ao Governo do Estado informações sobre Escola Estadual Gonçalves Dias
Início do conteúdo da página

Câmara solicita ao Governo do Estado informações sobre Escola Estadual Gonçalves Dias

Na manhã desta terça-feira (31), na sessão ordinária da Câmara, o vereador Léo Márcio (Pros) apresentou ao plenário o Requerimento nº 12/2022, pedindo ao presidente da Mesa Diretora da CMP, vereador Ivanaldo Braz (PDT), que envie ofício ao Poder Executivo do Estado do Pará solicitando informações e providências sobre a Escola Estadual Gonçalves Dias, localizada no Bairro Betânia.

  • Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2022, 12h52
  • Última atualização em Quarta, 01 de Junho de 2022, 13h02

Léo Márcio contou que alunos da escola procuraram seu gabinete com um abaixo-assinado com mais de 600 assinaturas e solicitaram apoio para solucionar os problemas da instituição.

“Os adolescentes relataram inúmeras dificuldades que estão sofrendo por conta da inexistência de professores para lecionar determinadas matérias, como química e física, bem como a falta de lanches na escola, em razão da inexistência de utensílios e de funcionários para cozinhar, além de exporem a problemática da ausência de ar-condicionado em todas as salas de aula”, revelou o parlamentar.

Diante destas denúncias, o legislador visitou a escola e constatou as problemáticas vivenciadas pelos alunos, que são submetidos ao calor, pois as salas do prédio, que é alugado, são bastante abafadas. Além disso, as salas são equipadas com ventiladores extremamente barulhentos e alguns deles nem funcionam mais.

Revelou ainda ter constatado problemas com determinadas matérias e professores, uma vez que inexiste na escola alguns professores para lecionar química, física, educação física, inglês e sociologia para algumas salas.

Na escola estadual também existem problemas com os lanches. O alimento é enviado pelo governo estadual, mas a escola se vê impossibilitada de preparar a refeição, uma vez que não existe utensílio de cozinha e os funcionários não são suficientes e específicos para a função.

Prontamente, o requerimento apresentado pelo vereador Léo Márcio recebeu apoio dos demais parlamentares, que aprovaram em unanimidade a solicitação de informações ao Governo do Estado.

Um grupo de estudantes da referida escola esteve presente no auditório da Câmara, acompanhando a votação do requerimento em plenário.

O presidente da Mesa Diretora, vereador Ivanaldo Braz, assegurou que o ofício requerido será protocolado com urgência para iniciar as tratativas e sanar as problemáticas o mais breve possível.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Pedro Almeida (AscomLeg 2022)

 

Fim do conteúdo da página