Página inicial > Últimas Notícias (2) > ‘Aurélio Goiano’ pede manutenção de rede elétrica em Palmares III e faixa de pedestre no Guanabara

O vereador Aurélio Ramos de Oliveira Neto (PSD), conhecido por “Aurélio Goiano”, apresentou duas indicações na sessão ordinária desta terça-feira (5), solicitando expansão e manutenção da rede elétrica e instalação de iluminação pública na comunidade Palmares III (Indicação nº 96/2022); e faixa de pedestre no cruzamento das avenidas Bom Jardim e Mané Garrincha, no Bairro Guanabara (Indicação nº 97/2022).

• Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2022, 20h07
  • Última atualização em Quarta, 06 de Abril de 2022, 20h09

Palmares III
Conforme revelou o parlamentar, a Vila Palmares III, conhecida também por Vila Piabanha, conta hoje com mais de 100 famílias e cerca de 400 produtores rurais da região, que estão sendo prejudicados com a frequente falta de energia elétrica.

“Visando o bom entendimento desta Casa de Leis, os moradores daquela região solicitam que todos os responsáveis interfiram junto à empresa Equatorial Energia, à Prefeitura de Parauapebas e à Secretaria Municipal de Urbanismo [Semurb], para sanar esses problemas que a comunidade vem sofrendo ao longo dos tempos”, pede Aurélio Goiano.

O legislador anexou à indicação abaixo-assinado dos moradores da região, no qual enfatizam as dificuldades que vêm sofrendo em decorrência da constante falta de energia, apesar das inúmeras reclamações que alegam terem feito junto à concessionária de energia elétrica e à Semurb.

Faixa de pedestre
Justificando que no local já ocorreram vários acidentes de trânsito, Aurélio Goiano orienta que a faixa de pedestre seja pintada em frente à Escola de Ensino Fundamental Primeiros Passos, na esquina da Av. Bom Jardim com a Rua Mané Garrincha, e da Creche Gente Inocente, no Bairro Guanabara.

De acordo ainda com o vereador, é grande a movimentação de pessoas no local levando crianças para escola e fazendo compras em mercados, frutarias, farmácia e açougue. O parlamentar justifica que com a sinalização os motoristas serão obrigados a reduzirem a velocidade, pois o fluxo de veículos que ali trafegam é muito intenso.

Requerimento rejeitado
Na mesma sessão, Aurélio Goiano apresentou o Requerimento nº 5/2022, convidando o prefeito Darci José Lermen (MDB) para apresentar ao Poder Legislativo os benefícios alcançados pela viagem feita recentemente pelo gestor e comitiva à cidade de Dubai, nos Emirados Árabes.

Depois de calorosas discussões em plenário, o requerimento foi rejeitado por 12 vereadores da situação, justificando que as informações solicitadas por Aurélio já tinham sido repassadas ao Ministério Público.

Com exceção do requerimento, as duas indicações foram aprovadas e encaminhadas para serem analisadas pelas secretarias municipais afins.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022