Página inicial > Últimas Notícias (2) > Zacarias Marques propõe aquisição de imóvel para funcionamento da UBS de Nova Carajás

Por meio da Indicação nº 90/2022, apresentada na sessão ordinária desta terça-feira (5), o vereador Zacarias Marques (PP) solicitou do governo municipal elaboração de estudo de viabilidade para aquisição de imóvel a ser destinado ao funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Nova Carajás.

• Publicado: Quarta, 06 de Abril de 2022, 16h32
  • Última atualização em Quarta, 06 de Abril de 2022, 16h49

O imóvel solicitado pelo parlamentar se localiza na Rua 70, Quadra 44, Lotes 13 e 14, Quarta Etapa daquele bairro, onde funciona atualmente a UBS, em prédio alugado pelo Fundo Municipal de Saúde de Parauapebas.

Segundo Zacarias Marques, o poder público municipal deve primar pela economicidade e eficiência, sempre que possível, quando da administração do erário público.

“O imóvel em questão vem sendo utilizado pela Secretaria Municipal de Saúde há um tempo considerável, o que tem onerado o município. Os valores pagos a título de aluguel certamente somam quantia superior ao que se destinaria à compra da propriedade”, detalha o legislador, adicionando que a aquisição do imóvel seria medida justificada pelo dever de continuidade da prestação de atendimento e melhor controle do dinheiro público.

Depois de lida pelo autor, a indicação foi aprovada pelos demais vereadores e encaminhada para ser avaliada pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022