Página inicial > Últimas Notícias (2) > Vereadora Raianny requer implementação do aplicativo ‘Anjo’ e construção de campo de futebol soçaite

A vereadora Raianny Rodrigues (Pros) apresentou duas indicações na sessão da última terça-feira (22), propondo ao governo municipal a implementação do aplicativo “Anjo” como modalidade de prevenção e combate à violência contra mulheres (Indicação nº 65/2022); e construção de campo de futebol soçaite no Bairro Jardim Canadá (Indicação nº 66/2022).

• Publicado: Sexta, 25 de Março de 2022, 10h03
  • Última atualização em Sexta, 25 de Março de 2022, 10h05

Aplicativo Anjo

Conforme explicou a vereadora, o aplicativo Anjo vem com uma função de rastreamento e monitoramento em tempo real, para que possa aprimorar o acompanhamento das vítimas de violência doméstica. Portanto, uma novidade na área de tecnologia da informação para ajudar no combate à violência contra as mulheres, que a cada dia cresce em todo o país, principalmente neste período de pandemia da covid-19.

Ao apresentar a proposição, Raianny Rodrigues exibiu em telão do plenário, aos demais vereadores e público do auditório, as caraterísticas e vantagens que o aplicativo oferece em defesa da vida das mulheres.

Campo de futebol
Para esta reivindicação, a legisladora justifica que o campo de futebol soçaite possibilitará sua utilização por crianças, jovens e adultos mais uma alternativa para a prática do esporte e lazer dos moradores do Bairro Jardim Canadá, porque, segundo ela, quando se faz investimento no esporte se faz na saúde das pessoas, na qualidade de vida, pois a prática de atividades físicas traz grandes melhorias e inúmeros benefícios também à saúde.

“Portanto, esta indicação tem a finalidade de proporcionar a possibilidade de melhorarmos e darmos mais qualidade de vida e saúde para as crianças, jovens, adultos e a toda comunidade do Bairro Jardim Canadá”, destaca Raianny Rodrigues.

As duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e encaminhadas para serem analisadas pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg 2022