Página inicial > Últimas Notícias (2) > Leandro do Chiquito pede perfuração de poços artesianos para atender bairros do Complexo VS-10

A falta de água tem sido algo comum para moradores do Complexo VS-10. Atendendo reivindicação de quem enfrenta o problema diariamente, o vereador Leandro do Chiquito (Pros) apresentou a Indicação nº 50/2022, na qual solicita a perfuração de poços artesianos nos bairros São Lucas, Raio do Sol, Bom Jesus e Nova Parauapebas.

• Publicado: Quinta, 24 de Março de 2022, 09h28
  • Última atualização em Quinta, 24 de Março de 2022, 09h33

Atualmente, o abastecimento de água na localidade é realizado via carros pipas, mas o serviço é ineficiente, não atendendo a contento à necessidade dos moradores, já que por se tratar de um serviço não continuado gera filas e demora no abastecimento.

“Em visita aos bairros citados verifica-se a falta de infraestrutura básica como água potável, fato este que vem causando diversas dificuldades para a população daquelas localidades. Sendo assim, a presente indicação é de fundamental importância e se faz necessária, no sentido de realizar a abertura de poços artesianos para garantir água de qualidade aos moradores”, relatou.

A Indicação nº 50/2022 foi aprovada na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (15) e enviada para o prefeito Darci Lermen com cópia para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep).

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges (AscomLeg 2022)