Página inicial > Últimas Notícias (2) > Vereadora Raianny Rodrigues requisita melhorias na educação do Bairro Nova Carajás

A vereadora Raianny Rodrigues (Pros) iniciou sua participação legislativa na Câmara de Vereadores com dois pedidos para melhorias na educação do Bairro Nova Carajás.

• Publicado: Sexta, 18 de Março de 2022, 12h38
  • Última atualização em Sexta, 18 de Março de 2022, 12h38

Sempre militando por benefícios para a comunidade do bairro, a parlamentar pediu ao Poder Executivo municipal a construção de uma creche em tempo integral no logradouro.

Vereadora Raianny Rodrigues

O pedido foi apresentado ao plenário na Indicação nº 44/2022, onde a vereadora Raianny solicitou a ampliação da jornada escolar dos alunos de creche para, assim, dar suporte aos pais que não têm com quem deixar os filhos enquanto precisam trabalhar.

A legisladora ainda explicou que para o ensino fundamental I já existe o programa ‘Mais Educação' com o intuito de atender à modalidade da educação em tempo integral, porém é necessário estender a oferta aos alunos atendidos pelas creches.

“É necessário que a educação infantil também possibilite o ensino em tempo integral vinculada com a oferta das mais diversas modalidades de ensino como arte, esporte e recreação. A construção da creche em tempo integral permitirá que os pais possam se dirigir ao mercado de trabalho com a tranquilidade de saber que seus filhos estão sendo devidamente cuidados”, assegurou Raianny Rodrigues.

A parlamentar ainda destacou que a construção da creche é uma reivindicação da comunidade do Bairro Nova Carajás, que tem sido obrigada a matricular os alunos da educação infantil em creches e escolas distantes do bairro.

Frota escolar

Ainda com foco no acesso à educação dos moradores do Bairro Nova Carajás, Raianny Rodrigues solicitou, na Indicação nº 45/2022, que o Poder Executivo municipal aumente, em caráter de urgência, a frota escolar no bairro.

Conforme ressaltou a vereadora, a frota atual não é suficiente para atender à demanda existente. Por essa razão, diariamente os ônibus da frota escolar saem do bairro superlotados, com crianças em pé, uma vez que todos os assentos já estão ocupados. Desta forma, além de gerar risco à segurança dos alunos também pode ter por consequência uma defasagem no aprendizado, pois os estudantes chegam cansados na escola.

Compreendendo a importância de proporcionar melhores condições de ensino aos estudantes do Bairro Nova Carajás, os demais vereadores aprovaram em unanimidade as indicações apresentadas pela vereadora Raianny. Com o parecer favorável da Casa Legislativa, as proposições serão enviadas à prefeitura, que deverá analisar e, se houver disponibilidade financeira, implementar os pedidos.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva (AscomLeg 2022)