Página inicial > Últimas Notícias (2) > Projeto de decreto legislativo do vereador Josemir Santos cria homenagem ‘Professor Destaque do Ano’

Apresentado na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (15), o Projeto de Decreto Legislativo nº 15/2021, de autoria do vereador Josemir Santos (Pros), propõe à prefeitura que crie a homenagem “Professor Destaque do Ano”.

• Publicado: Quarta, 16 de Março de 2022, 17h23
  • Última atualização em Quarta, 16 de Março de 2022, 17h24

O autor da matéria justifica na proposição que a comenda será destinada aos profissionais que trabalham desde a educação infantil até o ensino superior, responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento no país.

“Trata-se de uma das mais importantes profissões praticadas no mundo, pois sem elas a transmissão de conhecimentos e a correta apreensão destes pelas pessoas seriam praticamente impossíveis”, reconhece o parlamentar.

Segundo ainda Josemir Santos, apesar de todas as dificuldades e percalços, a carreira de professor é bastante importante e oferece uma grande oportunidade para que as pessoas não só acumulem saberes, mas, também, oportunizem a outras o desenvolvimento das diferentes formas de conhecimento.

O legislador acrescenta que a função do professor não é apenas transmitir informações, mas fazer com que o aluno consiga assimilar melhor as características e processos inerentes ao mundo em que vive, e por isso pediu a seus pares a aprovação da proposição.

O projeto de decreto legislativo foi lido, discutido, aprovado e encaminhado para eventual sanção do prefeito municipal.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022