Página inicial > Últimas Notícias (2) > Leandro do Chiquito solicita obra de saneamento no Bairro Liberdade I

Leandro do Chiquito solicita obra de saneamento no Bairro Liberdade I

A realização de estudo ambiental para regularizar a situação do esgoto a céu aberto localizado na Rua Princesa Isabel, no Bairro Liberdade I, foi solicitada por meio da Indicação nº 39/2022 pelo vereador Leandro do Chiquito (Pros), na sessão ordinária da Câmara Municipal de terça-feira (8).

• Publicado: Sexta, 11 de Março de 2022, 10h07
  • Última atualização em Sexta, 11 de Março de 2022, 10h43

“Chegou ao meu conhecimento a situação degradante pelo qual têm passado os moradores das ruas Princesa Isabel, João Pessoa e Santa Luzia, no Bairro Liberdade. Eles têm convivido com um esgoto a céu aberto, utilizado para descarte de todo tipo de coisas, desde lixo doméstico até animais mortos”, informou.

Segundo Chiquito, além do mau cheiro, que no local é constante, os moradores da região ainda ficam expostos a doenças. “O contato pode causar doenças como hepatite A, cólera, febre tifóide, diarreia aguda, entre outras. Registra-se que, no passado, o local era utilizado como represa. Contudo, devido ao abandono e falta de manutenção do poder público, passou-se a utilizar para descarte de lixo”.

A Indicação nº 39/2022 foi aprovada e enviada para apreciação do prefeito Darci Lermen e do secretário municipal de Obras, Luiz Castilho.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges (AscomLeg 2022)