Página inicial > Últimas Notícias (2) > Israel Miquinha indica construção de ala pediátrica no pronto socorro municipal

Israel Miquinha indica construção de ala pediátrica no pronto socorro municipal

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas da última terça-feira (8), o vereador Israel Miquinha (PT) apresentou a Indicação nº 22/2022, na qual solicita a construção de uma ala pediátrica no pronto socorro anexo ao Hospital Municipal de Parauapebas, localizado na Rua A, Bairro Primavera.

• Publicado: Sexta, 11 de Março de 2022, 09h58
  • Última atualização em Sexta, 11 de Março de 2022, 09h59

O vereador argumenta no pedido que é de extrema importância que, ao procurar pronto atendimento, a família encontre no local acolhimento humano, com profissionais capacitados, médico pediatra e um espaço apropriado para o atendimento infantil visualmente aconchegante.

“A construção de uma ala pediátrica com espaço lúdico, área de observação, consultório infantil, equipamentos próprios para crianças, boa iluminação e pinturas com detalhes infantis no pronto socorro municipal é fundamental para o bom atendimento de nossas crianças e suas famílias. Sabemos que em um local lúdico a criança se sente como se estivesse brincando, o que auxilia em sua rápida recuperação. Tal implantação minimizará o desconforto que um ambiente hospitalar já causa normalmente”, justificou Israel Miquinha.

O parlamentar informou ainda que já foi solicitada pelo vereador Ivanaldo Braz (PDT), por meio da Indicação nº 452/2021, a reforma completa daquela unidade de saúde. Desta forma, a nova proposição vem para complementar o pedido anterior e garantir mais saúde à população.

A Indicação nº 22/2022 foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares e enviada para apreciação do prefeito Darci Lermen, com cópia para os gestores das secretarias municipais de Saúde, Gilberto Laranjeiras; e de Governo, Keniston Braga.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges (AscomLeg 2022)