Vereador Rafael Ribeiro requer recuperação asfáltica nas zonas rural e urbana do município
Com a apresentação de duas indicações na sessão ordinária da Câmara desta terça-feira (8), o vereador Rafael Ribeiro (MDB) solicitou do governo municipal a recuperação asfáltica da estrada vicinal que liga as vilas Cedere I e Onalício Barros, na zona rural de Parauapebas (Indicação nº 35/2022); e elaboração de um cronograma prioritário de recuperação das avenidas do Bairro Cidade Jardim (Indicação nº 36/2022).
Zona rural
No pedido de recuperação da estrada na zona rural, o parlamentar lembrou que a Indicação nº 156/21, apresentada no ano passado, solicitou os mesmos serviços que estão sendo pedidos agora novamente.
Segundo explicou o legislador, a estrada que liga as vilas Cedere I e Onalício Barros é de grande importância na expansão e integração das comunidades rurais da região, oportunizando melhor escoamento da produção agrícola para abastecer os comércios da cidade e região, bem como no transporte escolar, sendo que atualmente a situação vem se agravando devido ao período chuvoso, o que deteriorou ainda mais o asfalto, deixando-o quase que intrafegável.
“Pelas razões apresentadas acima, medidas urgentes são necessárias para recuperar aquela estrada que liga essas duas importantes vilas de nosso município”, reforçou Rafael Ribeiro.
Zona urbana
Nos serviços de infraestrutura solicitados para a zona urbana do município, o vereador pede à Secretaria Municipal de Obras (Semob) prioridade na recuperação das avenidas e vias de grande fluxo do Bairro Cidade Jardim, como Avenida dos Buritis, Av. B, Av. C, Av. D, Av. F, Av. G e Av. Y.
“As avenidas mencionadas acima são importantes vias de integração das etapas do bairro e contam com um grande fluxo de pessoas e veículos, sendo as principais rotas dos moradores. Atualmente, como é notório e de conhecimento de todos, a trafegabilidade nas vias do Bairro Cidade Jardim está muito prejudicada, devido à enorme quantidade de buracos e asfalto deteriorado, o que gera transtorno e dificuldade na locomoção da população”, reclama o autor da indicação.
Depois de serem lidas em plenário, as duas proposições foram aprovadas pelos demais vereadores e encaminhadas para serem analisadas pelo prefeito municipal.
Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022
Redes Sociais