Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Léo Márcio solicita reforma do Ceup e sugere doação de aparelhos auditivos para alunos da rede pública
Início do conteúdo da página

Léo Márcio solicita reforma do Ceup e sugere doação de aparelhos auditivos para alunos da rede pública

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas de quinta-feira (3), o vereador Léo Márcio (Pros) apresentou duas proposições.

  • Publicado: Segunda, 07 de Março de 2022, 13h24
  • Última atualização em Segunda, 07 de Março de 2022, 13h28

Ceup
Por meio da Indicação nº 29/2022, o parlamentar solicitou ao Poder Executivo que realize com urgência a reforma do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup).

“Construído há mais de 20 anos e servindo de espaço educacional e cultural, vimos a necessidade de se realizar uma reforma nas salas, auditórios, banheiros, corredores, pintura e quadra esportiva, bem como uma melhoria tecnológica nas dependências do estabelecimento, com fins de levar maior comodidade aos estudantes, professores e demais profissionais, mostrando que nós do Poder Legislativo, bem como o Poder Executivo, preocupamo-nos com a educação do nosso povo”, argumentou.

Aparelhos auditivos
Já na Indicação nº 30/2022, Léo Márcio propôs a doação de aparelhos auditivos aos alunos da rede pública municipal e da Educação de Jovens e Adultos (Eja) que tenham problemas auditivos.

“Pensando na inclusão escolar, bem como tendo em vista a finalidade de socorrer a saúde auditiva das nossas crianças e adolescentes que estudam na rede pública de ensino, propomos a presente indicação. Sabemos que, infelizmente, muitos menores padecem com problemas na saúde auditiva, fato que dificulta ou até mesmo impossibilita que esses alunos tenham pleno acesso ao conhecimento, pois a comunicação eficaz é de suma importância para o sucesso acadêmico dos menores”, justificou.

O vereador relatou ainda que sugeriu a doação de aparelhos auditivos aos alunos do Eja porque a maioria desses estudantes é formada por pessoas da terceira idade, que tentam retomar os estudos, logo, são cidadãos mais propensos a sofrer de transtornos auditivos.

Aprovação
As duas indicações foram aprovadas e enviadas para avaliação do prefeito Darci Lermen e dos gestores das secretarias municipais de Educação e de Obras.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges (Ascomleg 2022)

 

Fim do conteúdo da página