Página inicial > Últimas Notícias (2) > Leandro do Chiquito solicita obra de infraestrutura para Bairro Liberdade

Leandro do Chiquito solicita obra de infraestrutura para Bairro Liberdade

Na sessão ordinária de quinta-feira (3), o vereador Leandro do Chiquito (Pros) apresentou ao plenário a Indicação n° 26/2022, solicitando ao Poder Executivo Municipal um estudo técnico para realização de obra para conter os alagamentos nas ruas Rogério Cardoso e Macapá, localizadas no Bairro Liberdade I.

• Publicado: Segunda, 07 de Março de 2022, 10h03
  • Última atualização em Segunda, 07 de Março de 2022, 10h46

Conforme explicou o parlamentar, o objetivo do pedido é atender às necessidades dos moradores do bairro. “A comunidade me relatou a urgência da realização de obra para conter os alagamentos na Rua Rogério Cardoso com a Rua Macapá, pois são frequentes os alagamentos que ocorrem nos períodos de chuva, situação que se arrasta há muitos anos, já que a drenagem existente do trecho não é suficiente para escoar a água no período chuvoso”, explicou Leandro do Chiquito.

Vereador Leandro do Chiquito

O legislador ainda explicou que a situação acarreta grandes transtornos à população, que, com as fortes chuvas, fica impossibilitada de trafegar nas ruas, além de terem suas casas invadidas pela água, proporcionando prejuízos materiais, como a deterioração dos móveis.

Outro ponto negativo apresentado pelo vereador, que confirma a urgência da obra, são os prejuízos que a situação pode acarretar à saúde da população, que é obrigada a conviver com a água contaminada que adentra suas residências.

Diante da necessidade de uma atuação do poder público no local, os vereadores aprovaram em unanimidade a Indicação nº 26/2022. Com a aprovação, a proposição será enviada ao Executivo Municipal, que deverá analisar e, se houver disponibilidade orçamentária, implementar o pedido.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges (AscomLeg 2022)