Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias (2) > Zacarias Marques solicita posto dos Correios para Alto Bonito e concessão de anistia a clientes do Banco do Povo
Início do conteúdo da página

Zacarias Marques solicita posto dos Correios para Alto Bonito e concessão de anistia a clientes do Banco do Povo

O vereador Zacarias Marques (PP) apresentou duas indicações na sessão ordinária da última terça-feira (22), propondo, respectivamente, implantação de um centro de serviços postais no Residencial Alto Bonito (Indicação nº 6); e concessão de anistia dos empréstimos cedidos pelo Banco do Povo à época da primeira onda da covid-19 (Indicação nº 7).

  • Publicado: Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 19h36
  • Última atualização em Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 19h38

Indicação nº 6
Zacarias Marques justifica na proposição que a população que mora no Residencial Alto Bonito defronta-se cotidianamente com a dificuldade de receber encomendas e correspondências, pois o serviço postal é muito deficiente naquela comunidade em razão do difícil acesso aos endereços no residencial.

Por isso, o parlamentar sugere que o governo municipal, por meio do Departamento de Relações com a Comunidade, realize um estudo de viabilidade para implementação de um centro onde se concentrem os serviços postais daquela área, com local acessível aos moradores, onde eles possam realizar postagens e receber suas encomendas.

Indicação nº 7
Nesta proposição, Zacarias Marques relata que a pandemia do novo coronavírus causou adversidades de toda sorte para a população em todo o mundo, particularmente nos setores de saúde e de economia.

Explica que no período da primeira onda de casos de covid-19 o governo municipal concedeu empréstimos pelo Banco do Povo para pessoas que tiveram dificuldades de manter seu sustento e de seus familiares e que tiveram enormes prejuízos em seus negócios em virtude do isolamento social.

“Desse modo, o perdão dos valores emprestados à população é medida plausível para impulsionar a economia do município, visto que neste ínterim não se vislumbrou ainda a recuperação financeira que se previa naquela ocasião e que os indivíduos favorecidos não dispõem de recursos suficientes para honrar o compromisso que fizeram por estarem até o presente momento em situação de vulnerabilidade”, propõe o legislador.

As duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e encaminhadas para serem apreciadas pelo prefeito municipal.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022

Fim do conteúdo da página