Página inicial > Últimas Notícias (2) > Vereador Elias da Construforte sugere construção de casas populares na zona rural

Justificando que na zona rural do município de Parauapebas há um grande número de pessoas que não possuem casa própria, morando de favor ou de aluguel, o vereador Elias Ferreira de Almeida Filho (PSB), conhecido por “Elias da Construforte”, apresentou na sessão ordinária da última terça-feira (22) a Indicação nº 05/2022, sugerindo ao governo municipal a construção de casas populares na zona rural e também na Região do Contestado.

• Publicado: Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 18h32
  • Última atualização em Quinta, 24 de Fevereiro de 2022, 18h35

Segundo o parlamentar, a população que reside naquelas regiões, por ser de extrema carência, não dispõe de renda para assumir os encargos financeiros para comprar ou construir imóvel, tornando mais distante o sonho da moradia própria.

Elias da Construforte reconhece que a construção de casas populares para atender aos moradores da zona rural é um problema que exige solução rápida, pois só assim haverá significativa melhoria na qualidade de vida daqueles que anseiam viver com dignidade.

“A presente indicação surge para atender aos anseios da camada mais carente da população, concretizando o direito social à moradia assegurado pela Constituição Federal”, defende o vereador.

Depois de ser lida pelo autor em plenário, a proposição foi aprovada pelos demais vereadores e agora ela será encaminhada para ser apreciada pelo prefeito municipal.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022