Página inicial > Últimas Notícias (2) > Parlamentares começam trabalhos legislativos de 2022 com inovações no prédio da Câmara

Com o fim do recesso parlamentar, os vereadores de Parauapebas iniciaram os trabalhos legislativos deste ano com melhorias nas estruturas físicas do prédio da Câmara Municipal.

• Publicado: Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 17h20
  • Última atualização em Quinta, 17 de Fevereiro de 2022, 17h23

A abertura dos trabalhos legislativos ocorreu na última terça-feira (15), com a realização da tradicional sessão solene e a presença de todos os vereadores, secretários municipais, vice-prefeito João do Verdurão, que na oportunidade representou o prefeito Darci José Lermen; e representantes da imprensa local.

Melhorias estruturais
A gestão do atual presidente do Legislativo local, vereador Ivanaldo Braz (PDT), aproveitou o período de recesso para realizar algumas reformas no prédio da Câmara Municipal, proporcionando melhor comodidade para vereadores, servidores e comunidade em geral.

Uma das primeiras iniciativas feitas pelo presidente da Câmara no início do ano foi a instalação de portas eclusas detectoras de metal na entrada principal do prédio e também na porta privativa que dá acesso ao interior do edifício.

Este dispositivo objetiva proporcionar segurança para vereadores, servidores municipais e ao público que visita diariamente o Poder Legislativo, especialmente às terças-feiras, quando ocorrem as sessões legislativas.

Outras melhorias aplicadas nas instalações da Câmara Municipal foram pintura de desenhos por artista local representando a cultura da região na parede frontal de entrada do auditório João Prudêncio de Brito; substituição das mesas dos vereadores e dos integrantes da mesa diretora; e troca do carpete do auditório central e do espaço onde ficam os vereadores durante as sessões legislativas.

Na próxima terça-feira, 22 de fevereiro, será realizada a primeira sessão ordinária de 2022, com apresentação, votação e aprovação de proposições diversas.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Fotos: Felipe Borges e Waldyr Silva / AscomLeg2022