Página inicial > Últimas Notícias (2) > Leandro do Chiquito solicita obras de infraestrutura em novo assentamento da comunidade Cedere I

Abertura de ruas com asfaltamento, saneamento básico, fornecimento de água potável e iluminação pública são obras de infraestrutura solicitadas pelo vereador Leandro do Chiquito (Pros) para serem realizadas no novo assentamento da comunidade Cedere I.

• Publicado: Terça, 14 de Dezembro de 2021, 08h44
  • Última atualização em Terça, 14 de Dezembro de 2021, 08h46

Leandro do Chiquito - Pros

De acordo com o vereador, o novo assentamento conta com cerca de 150 famílias, que têm enfrentado dificuldades, haja vista que na referida vila faltam serviços básicos.

Além disso, as crianças que residem na região sofrem para ter acesso à escola, pois muitas delas têm que se deslocar por locais inadequados para se dirigirem à rede de ensino.

“A expansão do acesso aos serviços básicos de infraestrutura trará melhores perspectivas de vida para os munícipes. Impulsionará também a atividade econômica, os ganhos de produtividade e emprego, fomentando o próprio processo de crescimento econômico, gerando um ciclo virtuoso de expansão da renda e redução da pobreza. As ações e serviços de saneamento básico, além de serem fundamentalmente de saúde pública e de proteção ambiental, são também essenciais à vida, direito social básico e dever do estado”, argumentou.

A solicitação de Leandro do Chiquito foi feita por meio da Indicação nº 763/2021, aprovada por unanimidade na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (7) e enviada para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges (Ascomleg 2021)