Página inicial > Últimas Notícias (2) > Vereador Josivaldo pede a inclusão da programação ‘Natal dos Sonhos’ no calendário oficial de eventos do município

Na sessão ordinária desta terça-feira (7), o vereador Josivaldo da Farmácia (PP) pediu à prefeitura que inclua no calendário de eventos do município de Parauapebas a programação natalina “Natal dos Sonhos”, a ser realizada anualmente no mês de dezembro.

• Publicado: Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 12h59
  • Última atualização em Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 13h14

O pedido foi apresentado ao plenário na Indicação nº 770/2021, onde o parlamentar explicou que o Natal é uma importante data cultural e religiosa e que seria interessante que o município reservasse o mês de dezembro no calendário para celebrar o evento.

Vereador Josivaldo da Farmácia

Além disso, esta época comporta alta demanda de turistas e o município recebe uma elaborada decoração temática referente ao Natal. “A decoração natalina anual atrai centenas de pessoas que são atraídas pela beleza que a cidade apresenta nesta época. Assim, é possível aproveitar a ocasião para fortalecer a economia e o turismo municipal, ocasionando o giro de renda para a comunidade comerciante da cidade”, destacou Josivaldo da Farmácia.

O “Natal dos Sonhos” também conta com várias ações sociais que abrangem as comunidades da zona rural e urbana e ainda as programações Parada Natalina, Cantata de Natal e Vila do Papai Noel.

Concordando com o entendimento do vereador Josivaldo da Farmácia, os demais legisladores aprovaram a indicação em unanimidade. Com o parecer favorável da Casa Legislativa, o pedido será enviado ao Poder Executivo, que deverá analisar e, se possível, implementar o pedido.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges (AscomLeg 2021)